O Novo Nome

27-10-2012 10:33

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, 
 

Efésios 3:14-15

 

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. 
 

Apocalipse 19:10

 

E aquela Voz disse: "Eles não são Branhams Eles são os seus convertidos Esses são os que você guiou ao Senhor." E disse: "Algumas daquelas mulheres ali, que você acha serem tão belas, tinham mais de noventa anos de idade quando você as guiou ao Senhor Não é de se admirar que elas estelam clamando: 'Nosso precioso irmão!"'

(Mensagem "O Rei Rejeitado - Par. 154") - Tradução: Gravações "A Voz de Deus"

 

O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho. Ele é o caminho, Ele é a porta, Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu para pôr Seu Nome. Deus nunca pôs Seu Nome em mim! Ele nunca pôs na igreja! Seja metodista, batista, ou católica; mas colocou Seu Nome em Cristo, o Emanuel Ungido. E o Nome está na Palavra, porque Ele é a Palavra. Amém. Então, que é Ele? A Palavra interpretada é a manifestação do Nome de Deus. Com razão!.. “Isto não to tem revelado carne nem sangue, mas meu pai que está nos céus te tem revelado isto: de Quem sou Eu. E sobre esta pedra edificarei meu lugar de adoração, e as portas do inferno não poderão te arrebatar isto!” Amém! Oh Igreja do Deus vivente, ponha-te firme sobre este fundamento: Em Jesus Cristo somente! Você pode entoar o hino, porém se não se encontra em Cristo, a Palavra, então estará em areia movediça e sem segurança. Porém, “é sobre esta pedra, Cristo, minha Palavra!”

(Mensagem "O Único Lugar de Adoração Provido por Deus - Par. 168") - Tradução: Gravações "A Voz de Deus"

 

Deus tem muitos títulos: "Nossa Justiça", "Nossa Paz", "Ser Eterno", "Pai",
"Filho", e "Espírito Santo", porém tem somente um Nome humano, e esse Nome é Jesus.

(Mensagem "A Revelação de Jesus Cristo - Par. 40") - Tradução: A Palavra Original

 

"E escreverei o Meu novo Nome sobre ele”. Meu novo nome. Quando tudo se tornar novo, então Ele tomará sobre Si um novo Nome e este Nome será o Nome da Noiva também. Qual é este nome, ninguém ousa fazer conjecturas. Teria de ser uma revelação do Espírito dada conclusivamente de modo que ninguém ousassem negá-la. Porém sem dúvida Ele  deixará esta revelação para o dia quando Ele deseja anunciar Este nome. É suficiente sabermos que será muito mais sublime do que jamais podemos imaginar

(Mensagem "A Era de Filadélfia - Par. 126") - Tradução: A Palavra Original

 

Eu não acho que meu nome deve estar nessa igreja. Não devia ser Tabernáculo Branham, devia ser simplesmente uma igreja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, ou algo assim, o Tabernáculo do Senhor (Vêem?), O Lugar de Habitação, A Casa de Oração, ou algo assim, dêem-lhe algum tipo de nome. Deixe a congregação escolher o seu nome. Meu nome - eu - Sou simplesmente um homem. Meu nome não merece estar nisto, não mais que nada. A razão pela qual está, colocaram meu nome nisto, é porque o meu nome estava na Escritura, diz: “Billy Branham.” Vêem? E isto não devia estar lá. Não, senhor! Isto deveria ser uma igreja comunidade. Isto - Isto deveria ser para a - para a congregação aqui.

(Mensagem "O Nome de Jesus - Par. 185") - Tradução: A Palavra Original